quinta-feira, 4 de julho de 2013

Vestido coral

Um super desafio!
Vi este modelo na NET num site russo e fiquei a pensar nele ... até que me decidi a tentar fazer um.
NADA FÁCIL, eu garanto!!!

Comecei por construir um molde de acordo com o molde base já feito para o meu corpo (medida 38 ou M). A partir daí desenhei os cortes que o vestido iria levar e as peças tubos que são encaixadas nas costuras.

O efeito é muito bonito e apesar de não ter ficado na perfeição (como gosto) orgulho-me de ter conseguido executá-lo.
Optei por colocar umas alças fininhas porque como não entretelei o corpo e o tecido usado (Cetim) ser muito escorregadio tinha a sensação que o vestido ia descendo ... assim isso não vai acontecer quando for usado!
Se voltar a fazer outro já sei o que não devo e não devo fazer para que fique muito mais bonito e perfeito.

A inspiração que foi o ponto de partida para esta aventura



A frente com todos as linhas que vão dar origem aos encaixes

Todos os cortes que se vão juntar em puzzle
             Os tubinhos                                                                          e as costas


O estudo só com as peças alinhavadas .... depois é que encaixei todos os tubinhos nas costuras.



 e agora a minha obra ...








Sem comentários:

Enviar um comentário